domingo, 20 de maio de 2012

NA VERDADE DAS MINHAS PALAVRAS

20-05-2012


Que minhas palavras sejam sempre
o espelho de minh’alma e meu sentir
ditadas pelo sentimento e verdade
Que meus pensamentos sejam livres
sem fazer  deles argumentos
artefactos ou justificações
nem mudem seu sentido e compreensão.
Que meus gestos sejam simples
em moldar o barro fresco das atitudes
mostrem de forma clara e transparente
o carácter de quem as moldou.
Que minha força e dignidade
sejam genuínas e autênticas
naquele egoísmo saudável
de querer estar bem comigo
sem cair no abismo fácil de me tornar
egocêntrico e o centro de tudo.
Que minha estima e orgulho próprio
não se tornem vaidade e soberba
do que não sou e quero parecer
apenas e tão só aquilo que sou e tenho
de olhar no espelho e acreditar no que vejo.
Que minha diferença e a dos outros
seja amável e complacente
não por agrado nem arrogante
antes em aceitar e tolerante.
Que meu lado e sentido carente
seja fruto natural de colo ausente
e nunca  por falta de amor nem capricho.
Que minhas escolhas e fazeres
não virem o valor contra mim
num vazio de sentido e inutilidade
nessa vida desnivelada e deserta
pois ela tem verdura e frescura.
Que minha hora seja na altura certa
não como eu desejo e a meu jeito
e no meu tempo que nem eu sei.
Que meus sonhos de fazer
sejam construídos sem pressa
e se hoje outras mãos me pedem
que as segure, ampare e levem
essas núvens e castelos sonhados
não se tornem cinzentos por aguadarem.
Que o que em mim me transtorna
seja por mim entendido e sentido
pois é em mim que devo procurar
a razão e o sentido do desconforto
é em mim que reside e não nos outros
ou nas circunstâncias da vida
Que todas essas emoções me segurem
me retornem ao lugar presente
de alegria e contentamento de viver!


1 comentário:

  1. Acreditar em nós é o principal,traçar metas e atingi-las valorizando sempre a nossa forma de estar na vida, nunca para além dos nossos valores.
    Perder por vezes o entusiasmo é natural a vida é feita de altos e baixos...momentos de alegria, de nostalgia.
    O amanhã é outro dia e com ele nasce o Sol que nos ilumina e nos traz a capacidade de olhar com outros olhos o mundo que nos rodeia e nos dá força para lutar e passo a passo conseguir aquilo a que nos propomos.
    Palavras que ditam sentimentos que são momentâneos e que têm que ser vistos dessa forma.
    Temos as rédeas da nossa vida...há que saber guiar a carruagem para chegar a bom porto.

    ResponderEliminar