sexta-feira, 20 de abril de 2012

ANJO DECLAMADO

20-04-2012

Um anjo esta noite me visitou
encarnado nas tuas palavras
na tua poesia e sentimento,
poisando p’las asas dos teus desejos
dores, anseios e alegrias
me trouxe todo o teu encanto
e comigo foi ficando
num livro aberto e exposto.
Cantei-as com devoção,
sentindo em mim o teu sentir,
como se fossem minhas as tuas palavras,
que emoção que degusto,
que alma nova reencontrei,
lendo e relendo o teu ser,
no teu âmago me entranho
entendo e embalo noite adentro,
escuto tua doce e terna voz,
clamando baixinho o teu querer,
a memória que volta e revolta,
essa vontade de viver e amar,
que no tempo há-de voltar.
Ouvindo-te assim clamar,
de voz embargada fico
apenas
uma lágrima me escorre por te sentir.
Eu te acompanho eu te levo
no meu dorso e galope,
meus pastos te dou por inteiro,
minha água minha seiva te entrego,
não me cansa este correr,
é por gosto é por tudo,
que tudo faço assim.
Meu sangue é teu minha alma te dou,
outras palavras tenho de guardar,
do meu sentimento calado,
tanto desse teu querer meu anjo,
visitado e elevado,
sinto eu dentro de mim,
talvez um dia o encontres,
guardado fica no meu cofre,
o segredo fica entregue,
no outro que há em mim,
seguro e disposto na mão que dá,
que se abre e se te estende.


1 comentário:

  1. Meu livro tem muitas páginas que se desfolham uma a uma, elas são a transparência da minha alma que dedilha dores, alegrias, sorrisos, cantares, exaltares...uma história de vida conjugando o verbo amar como forma de estar.
    Guarda esse teu segredo, partilha minha amizade, de momento é este sentimento que te posso dar.
    Parabéns por tão lindo poema que embeleza qualquer vivência, dá gosto ler esta transparência!!!!!

    ResponderEliminar