quarta-feira, 18 de abril de 2012

18-04-2012

Tanta gente,
tantos conhecidos
e aqueles bons amigos,
tanta família,
tanto se dá
tanto se oferece,
não por misericórdia
menos por obrigação,
apenas devoção
de tanto amor e carinho.
Não pelo retorno,
não pelo reconhecimento,
não pela glória,
não pelo conforto,
apenas porque é assim.
Corre corre,
tanta luta,
tanta dor e angústia,
mesmo por ti meu irmão,
que sofres mais que eu,
que menos tens do que eu,
do nada que sou,
um grão nesta engrenagem,
uma partícula entre tantas.
Feliz em poder dar,
em realizar sonhos,
dos que se amam e se quer,
porque às coisas e a esses,
o amor e a paixão,
se dão mesmo doendo,
só o amor dá sentido,
seja só ou unido,
sempre assim foi e será,
coração que dei e se foram,
coração e alma e tudo em mim,
que entrego e não o querem,
pois se nem o meu comando,
sonhos meus que não aparecem,
neblinas que turvam
aquele amor e aquele sol,
aquela melodia que sorri,
que tanto aquece
como arrefece.
Não é mártir, não é herói,
não é fraco nem é mole,
é forte a sua coragem,
nem à piedade se submete, 
é leal a sua dádiva
e assim vai continuar,
mas há sempre aquele momento,
não de desânimo
ou desalento,
mas tristeza de só ele lutar,
solidão no meio de tanta gente,
solidão que traz consigo,
aquele cansaço vazio,
de parar uns momentos,
fechar os olhos e adormecer,
só, 
no seu canto,
no seu espelho se olhando,
no seu leito e no seu sentir,
talvez uma lágrima saiba bem,
saber ao sal que conforta,
que alivía e transporta,
de volta ao sonho sonhar,
e um canto de novo ouvir.


1 comentário:

  1. Tantas vezes se está acompanhado e nos sentimos sós...Tantos estão piores que nós!!!!
    Há que combater a solidão, caminhar, dar a mão, tens amigos do coração!
    Estar só traz tristeza, faz-nos pensar com certeza, na vida é preciso amar para poder partilhar.
    Lindas palavras em poema ditas com sentimento onde a voz do poeta dita o que a sua alma desperta.

    ResponderEliminar