domingo, 15 de abril de 2012

DANÇA DO TEMPO

15-04-2012

Nas linhas do tempo
se traçam destinos
se desafiam desejos
se desfilam horizontes,
perdidos no tempo
perdidos nos sonhos.
Destinos por mim traçados
desejos por mim almejados,
perdidos algures no tempo,
pelos  tempos idos
pelos tempos presentes,
que marcam horizontes indefinidos.
Indefinidos pela memória
de uns e de mim,
dos meus tenho-as guardadas
em linhas de nós desatados,
dos outros não defino eu
não os posso nem os devo,
por mais vontade e desejo,
apenas seguir ao longo do tempo
acertando o meu compasso,
entregando o meu passo,
com a simplicidade de um aprendiz

e a humildade de um mestre.
Transporto a minha arte
com verdade e sem mistério,
o meu tempo é a descoberto,
sem medo sem ocultação,
a minha palavra e o meu gesto
marcam com naturalidade
o tempo de hoje e o de agora,
como reflexo num espelho.
Em todo o tempo que dura,
há meios tempos que se cruzam,
como círculos abstractos,
da vida de todos nós,
dos sonhos e desejos
que se querem e se tocam,
nem sempre no mesmo ritmo,
nem nos tempos de cada um.
Será pelo tempo inseguro,
indefinido ou temido,
ou será pelo tempo ter medo
de sentir o que tanto se quer,
agarrado ainda a outros tempos,
ou a conceitos que o tempo definiu?
Alguém um dia disse,
“que muitos sonhos se perdiam,
uns por não se seguir o seu caminho,
outros pior ainda,
por medo de os conseguirem”
Tempo perdido?
Não o creio quando se acredita!

O tempo o define!
Porque ele é juíz e decisor,
é doutor e carpinteiro,
é santo e é sábio,
e sem ser charlatão,
opera milagres e tudo sara!






1 comentário:

  1. O tempo traz sabedoria, cria raízes, alarga horizontes.
    Cada um tem o seu tempo.
    É preciso dar tempo ao tempo.
    Ele é mágico, com a sua realidade cura e abre alas a novos horizontes.
    Parabéns pelo teu tempo.

    ResponderEliminar